segunda-feira, 25 de março de 2024

IES brasileiras participam de imersão na Dinamarca em busca de inovação e novas práticas educacionais

Missão Dinamarca Imersão Educacional será realizada de 6 a 13 de abril. Ainda há apenas três vagas disponíveis

A Universidade de Copenhagen é um dos principais pontos de imersão da missão brasileira

Representantes de instituições brasileiras de ensino superior embarcam na próxima semana para a Europa para conhecer oito instituições dinamarquesas de ensino superior. Referência mundial em Educação, a Dinamarca receberá a comitiva brasileira dentro da Missão Dinamarca Imersão Educacional, organizada pela Casa Dinamarca em parceria com a Hoper Education e Horizons Institute.

De 6 a 13 de abril, a comitiva brasileira conhecerá a Universidade de Copenhague, uma das mais antigas e prestigiadas da Europa e reconhecida por sua abordagem educacional inovadora; o Center for Bubble Sudies, centro interdisciplinar da Universidade de Copenhague, pioneiro em pesquisas em ciências sociais e humanas que busca entender o fenômeno das “bolhas” sociais e seus impactos no setor educacional; o LEGO Group, para conhecer suas iniciativas inovadoras e lúdicas para a educação de adultos; o DTU Skylab da Universidade Técnica da Dinamarca, com foco no aprendizado prático de empreendedorismo, inovação e colaboração; o Copenhagen Institute for Futures Studies, para explorar e entender as tendências emergentes e os cenários futuros da educação no mundo; a Novo Nordisk, líder mundial em biotecnologia e saúde, para conhecer suas práticas de inovação e formação de novos profissionais de saúde; a Serious Games Interactive, empresa líder na criação de jogos digitais educativos que combinam aprendizado com diversão; e o Ministério de Pesquisa e Educação da Dinamarca, para conhecer as políticas educacionais inovadoras que fazem daquele país um dos líderes mundiais em educação.

Para incentivar a educação da sua população, o governo dinamarquês paga uma bolsa-salário equivalente a R$ 5 mil mensais para a pessoa estudar. Esse é um dos motivos que faz com que o país seja número um na classificação geral do Índice de Prosperidade no mundo. Lá, as universidades atuam em parceria com indústrias e startups para desenvolver empreendedorismo e diferenciais de empregabilidade entre os estudantes.

Durante a imersão, os líderes educacionais brasileiros terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os impactos das mídias digitais na educação, a aplicação das ciências humanas na educação e a importância da formação superior em jogos na economia contemporânea, entre outros temas.

“Esta é a primeira missão educacional que organizamos para a Dinamarca e será uma oportunidade única para que líderes acadêmicos, gestores e pesquisadores de instituições de ensino, e líderes empresariais, que buscam inovação e colaboração para impulsionar seus negócios, possam conhecer a vanguarda da educação no mundo, com as melhores práticas aplicadas e com resultados comprovados. Quem tem compromisso com a qualidade do ensino superior no Brasil deve participar dessa missão”, destaca Jesper Rhode, fundador e presidente da Casa Dinamarca e coordenador da missão.

No DTU Skylab da Universidade Técnica da Dinamarca, comitiva conhecerá novas técnicas para o aprendizado prático de empreendedorismo, inovação e colaboração

Além de Rhode, a comitiva brasileira será acompanhada e assessorada por cinco profissionais da Hoper: Adriano Coelho (CEO), Luciana Lavor (COO), Caio Polizel (sócio consultor), Pedro Mena Gomes (coordenador da área de Consultoria) e Paulo Presse (coordenador da área de Estudos de Mercado).

Restam apenas três vagas para instituições de ensino interessadas em participar da missão. Para maiores informações, acesse MISSÃO DINAMARCA | Hoper ou ligue para a Casa Dinamarca (11) 98101-5100. O pacote inclui sete dias de hospedagem, com café da manhã, city tour, um almoço de confraternização, todas as visitas técnicas e seminários; tradução simultânea para o Português e certificação internacional chancelada pela Hoper Education e Horizons Institute Copenhagen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário