Concessionária foi reformada pela assinatura de Luiz Volpato Arquitetura, escritório oficial da Volkswagen no Brasil e na América Latina
A nova Luson Tarumã recebe a assinatura de Luiz Volpato Arquitetura, escritório oficial da Volkswagen no Brasil e na América Latina. O arquiteto traz o melhor dos dois mundos para a concessionária de Curitiba: sustentabilidade e experiência high-tech. O conceito retrofit do projeto insere a inovação necessária sem apagar a tradição da marca, reposicionando o empreendimento dentro do espaço público por meio de uma loja atrativa, confortável e dinâmica.
Para o CEO & Presidente Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, a nova Luson Tarumã é fantástica e materializa o New Brand Design da empresa com maestria. São 4.554 m² de área construída, divididos entre showroom; vendas; oficina; apoio ao cliente; administrativo; estacionamento e estações de recarga para veículos elétricos. Confira os cinco pontos que marcam a reforma projetada por Volpato:
Fachada
Quem circula pela Av. Victor Ferreira do Amaral, uma das principais vias de Curitiba, tem a percepção de que a fachada da concessionária está mais ampla. A imponência se deve a reconfiguração do local, onde o arquiteto integra o espaço externo privado com a área pública. O paisagismo comum se soma ao redesenho da moldura padrão da Volkswagen, criando um novo cenário marcante na cidade.
Clientes
Os clientes da Luson Tarumã contam com novos ambientes para aprimorar sua experiência na concessionária, uma das novidades é a sala de negociações com piso envidraçado sobre o jardim. O layout promove um espaço high-tech, onde a interatividade eleva a experiência de compra dos veículos, acessórios e demais serviços da Volkswagen a um novo patamar.
Colaboradores
Os colaboradores também são prestigiados com a reforma da Luson Tarumã. Volpato projeta um espaço multiatividades onde, diariamente, eles podem se apropriar das novas possibilidades de uso. Trata-se de um verdadeiro ambiente de compressão e descompressão, com áreas para reuniões, treinamentos, criatividade, lazer, alimentação e descanso. A proposta é impactar positivamente, expandindo a experiência dos profissionais e melhorando a percepção dos clientes.
Sustentabilidade
O projeto atende aos principais requisitos da arquitetura sustentável. Algumas soluções se destacam, como: inserção de sistemas de aproveitamento de energia solar; captação e reaproveitamento de água da chuva; preferência na especificação de materiais menos nocivos ao meio ambiente; descarte seletivo de resíduos durante a obra e também para a operação do espaço. Conheça o infográfico ecológico que enfatiza o compromisso da nova Luson Tarumã com a responsabilidade ambiental:
Padrão Volkswagen
O projeto retrofit respeita as rigorosas recomendações da empresa, atendendo ao guia de vendas do New Brand Design da Volkswagen e ao guia de pós-vendas da montadora. Ou seja, o projeto traduz o visual leve, sofisticado, ousado e colorido da marca alemã. A ambientação da concessionária é pensada de forma humanizada, uma vez que a prioridade é conectar pessoas.
Experiência exclusiva
No evento de reinauguração da Luson Tarumã, Luiz Volpato preparou uma ambientação exclusiva no projeto. Os convidados foram recepcionados com ilhas gastronômicas assinadas e uma apresentação do premiado saxofonista Rodrigo Sha. No ponto alto da noite, uma performance singular dos mecânicos prendeu a atenção de todos: em meio a uma iluminação cênica na oficina, eles interagiram com suas ferramentas de trabalho, revelando a maestria por trás da manutenção dos carros. Ainda no local, os presentes acompanharam uma transmissão ao vivo dos principais veículos da marca chegando ao salão principal. Todos foram surpreendidos com uma experiência interativa nunca antes vista em uma concessionária Volkswagen.
Fotos: Patrícia Amancio
Nenhum comentário:
Postar um comentário