À medida em que mais pessoas buscam uma fuga da vida urbana agitada e uma reconexão com a natureza, uma nova tendência está emergindo: o Glamping. Uma fusão harmoniosa de glamour e acampamento, o Glamping oferece uma experiência única que combina o conforto luxuoso com a beleza natural do ambiente ao ar livre.
Enquanto o camping tradicional muitas vezes evoca imagens de barracas apertadas, sacos de dormir desconfortáveis e refeições improvisadas, o Glamping oferece uma alternativa sofisticada. Imagine-se em uma cabana luxuosa, uma tenda elegante ou até mesmo uma cúpula transparente, cercado pela serenidade das montanhas, florestas exuberantes ou à beira-mar.
Pensando nisso, o arquiteto especializado em projetos de cabanas de luxo, Saymon Dall Alba, desenvolveu a Cabana Nôma. A cabana que ao ser adquirida, pode ser transportada para qualquer local do Brasil, foi desenvolvida para usuários exigentes, em busca de uma experiência premium de estadia, proporcionando um equilíbrio perfeito entre conforto e tecnologia.
Com uma proposta bastante acolhedora, mas cheia de personalidade, o projeto de interiores recebeu mobiliário brasileiro assinado por designers como Guilherme Wentz, Roberta Banqueri e Ronald Sasson (Casa de Alessa), além de uma cozinha moderna e equipada.
O destaque fica por conta da marcenaria, que conta com os padrões da Sudati MDF, Tauari e Jaspe, aplicados tanto na cozinha com portas retráteis, como nos painéis presentes em quase todos os ambientes da cabana. Além de trazer uma abordagem mais sustentável ao projeto, a escolha também traz unidade aos quatro ambientes internos da casa.
O quarto principal oferece a oportunidade de desfrutar uma experiência de descanso e relaxamento. A escolha de um décor com tons mais quentes e madeirados também amplia a sensação de aconchego dos espaços. Além disso, todos os ambientes internos são permeados por amplas janelas de vidro, que oferecem vistas deslumbrantes para apreciação da paisagem ao seu redor.
Além do conforto, o Glamping oferece uma oportunidade única de mergulhar na natureza. Os hóspedes podem acordar com o canto dos pássaros, fazer caminhadas em trilhas cênicas, observar o pôr do sol sobre as montanhas e até mesmo desfrutar de atividades como canoagem, observação de pássaros e escalada, dependendo da localização.
Fotos: Rafaela Bins
Nenhum comentário:
Postar um comentário