quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Terminais de Curitiba poderão rodar novos formatos de campanhas publicitárias

Novidade permite que grandes marcas repliquem ações que antes só eram realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro

Terminal do Pinheirinho, que movimenta 130 mil pessoas por dia na capital paranaense
Foto: Anderson Walter Borges/Divulgação

A Prefeitura de Curitiba autorizou que todos os 23 terminais de ônibus urbanos da cidade possam receber novos formatos de campanhas publicitárias, nos mesmos moldes das já realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com a autorização ficam permitidos painéis de led, telas 3d e touch screen, ativação de marca nos túneis de passagem para pedestres com adesivagem completa nas laterais, piso e teto, estações para carregamento de celulares e campanhas integradas com promoters, panfletagem, exposição de produtos e ações interativas com o público, além de ambientação e decoração de locais

Exemplo de estação para carregamento de celulares que marcas podem utilizar para ativar seus produtos

As novas ações visam melhorar o tempo de espera dos mais de 1 milhão de passageiros que utilizam o transporte público de Curitiba diariamente, além de inserir a capital na rota das grandes campanhas publicitárias, com marcas podendo replicar ações que antes eram feitas no centro do país.

Exemplo de ativação de marca nos túneis de passagem para pedestres com adesivagem completa nas laterais, piso e teto

“Queremos que Curitiba faça parte dos lançamentos nacionais, de filmes/séries, aplicativos, shows e tudo mais que o mercado pode proporcionar. A novidade abre um leque de possibilidades para que as marcas se comuniquem com o público curitibano”, afirma Juliano Aichinger, CEO da Midialand, empresa responsável pelas divulgações no transporte público da cidade.

Telas 3d e touch screen agora podem ser implementadas nos terminais da cidade

Hoje, segundo dados da Urbanização de Curitiba (URBS), 54% da população da cidade utiliza o transporte público, sendo que cada uma destas pessoas é impactada com ações nos ônibus e terminais com uma frequência de 9 vezes na semana, em média. Os passageiros são majoritariamente femininos (63%) e 69% possuem idade entre 15 e 59 anos. Os terminais com o maior fluxo/dia são do Pinheirinho, com 130 mil pessoas/dia, Capão Raso com 121 mil/dia e Cabral com 85 mil pessoas/dia.

Telas 3d e touch screen agora podem ser implementadas nos terminais da cidade

Além destas novas ações, os terminais também podem receber capas promocionais nas colunas metálicas de estruturação, adesivo no piso e nas escadarias, elementos de ativação de marca nas catracas de acesso aos terminais e customização dos bancos, além de ações promocionais.

Elementos de ativação de marca nas catracas de acesso aos terminais também é uma
opção para marcas explorarem seus produtos

Nenhum comentário:

Postar um comentário