O Condor se destacou como a primeira rede do Brasil a receber o grande lançamento da colab entre duas gigantes: a Mondelēz e a Coca-Cola. De forma inovadora, a rede de supermercados uniu forças para apresentar os lançamentos de "Coca-Cola Oreo" e "Oreo Coca-Cola", uma combinação que se destacou como um marco no varejo alimentar.
A escolha do Condor Novo Mundo para o evento não foi ao acaso. A fidelidade dos clientes às marcas foi analisada por meio do CRM da rede, revelando uma forte conexão entre os consumidores e os produtos oferecidos. Para tornar o lançamento ainda mais especial, foi criado um espaço temático que remete à nova campanha, onde uma máquina interativa "explodia" papéis com brindes, recriando a sensação de explosão do biscoito quando saboreado.
Os clientes tinham direito de participar a cada compra de R$30,00 em produtos Oreo e Coca-Cola, sendo um pacote de Oreo Coca e uma lata de Coca-Cola Oreo. A ação, que durou três dias, teve resultados impressionantes, com um aumento significativo nas vendas das novidades e um reflexo positivo nos demais produtos das marcas.
Segundo a gerente de Trade marketing do Condor, Jaqueline Cancela, o sucesso da ação não se limitou apenas ao ambiente físico da loja. “Trata-se de uma iniciativa omnichannel que integrou a experiência em loja com ativações nas redes sociais, alinhando esforços das equipes comerciais, operacionais e de logística das três empresas envolvidas. O planejamento foi meticuloso e envolveu desde a chegada dos produtos, passando pelo lançamento na mídia nacional e nas redes sociais do Condor, até a execução impecável nas lojas”, conta.
A gerente comercial da Mondelēz, Leni Matos, destaca que entregar uma experiência para o Shopper, em uma parceria Indústria e Varejo, é um grande desafio, que demanda planejamento e produtos que façam sentido para o impacto desejado. “No lançamento inédito de Oreo Coca-Cola e Coca-Cola Oreo, a Rede Condor com seu time de Trade nos surpreendeu, em um curto espaço de tempo, com uma proposta unindo as duas marcas, projeto do ambiente que aconteceria a ativação, brindes confeccionados e volume em loja com pontos extras. O resultado foi com clientes de todas as idades fazendo fila para participar, isso não têm preço para nós da Mondelēz, que buscamos proporcionar o snack certo, no momento certo e feito da maneira certa, além disso, poder entregar junto aos nossos clientes uma experiência regada de criatividade e alegria ao consumidor”.
Para o executivo de contas KA da Coca-Cola, Nelso Paulin, a ação foi simplesmente um sucesso, com a execução de tudo o que foi planejado. “Conseguimos sair na frente com os pedidos e impactamos o consumidor com produtos em loja já no 1° dia de lançamento. Geramos grande visibilidade com as postagens em mídias digitais, sem contar a experiência proporcionada ao consumidor em um projeto em conjunto entre Condor, Mondelēz e Femsa. Fizemos o melhor lançamento de Femsa Brasil”, ressalta.
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