Os escritores Eudes Moraes e o Luiz Alberto Küster promovem, nesta quinta-feira (29), um bate-papo no Volken Pub (Rua Fernando Simas, 27, Praça Espanha). Será entre às 18h00 e 22h00 horas.
Eudes é autor do romance “Enigmas da Paixão – Uma Saga de Amor e Ódio” que segundo ele “é um thriller eletrizante, escrito numa roupagem romântica, poética, irônica e intrigante. É uma obra sedutora e comovente que levará o leitor a uma viagem cujos caminhos de mistérios, segredos e indagações caberão ao tempo responder.”
Já Luiz Alberto Küster escreveu a obra “O Clã Celta” que mistura genética, história e ficção, e é resultado de 20 anos de pesquisa e traz à luz do presente eventos que o tempo tinha apagado da memória familiar. A linha de pesquisa seguida foi a Genografia (ciência que permite que, através dos genes, seja possível identificar informações dos antepassados). “A grande ignorância é pensar que somos seres individuais. Somos feitos de uma cultura, carregamos a energia e vibração de nossos antepassados. Trata-se de uma busca de si próprio, de saber quem sou eu”, comenta Luiz Alberto Küster .
EUDES MORAES
Eudes, que já lançou a obra Multiverso, esgotada em sete meses também é autor do ensaio “No Divã com Deus” onde procurou desmitificar crenças e quebrar paradigmas. Membro da Academia de Cultura de Curitiba e do Circulo de Estudos Bandeirantes, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-Pr), é empresário,atuando como diretor da Kazatec Empreendimentos Ltda e CEO na empresa Davines. Foi Diretor na Inepar S.A. Indústria e Construções além de ter exercido a Direção-Geral da rádio CBN Curitiba.
![]() |
Eudes Moraes |
Conforme explica o escritor, o romance foi ambientado em Petra, na Jordânia. Trata-se de em uma bacia entre as montanhas que formam o flanco oriental de Arabah (Wadi Araba), o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba. O local é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1985.Predominantemente, habitado por árabes, foi uma fortaleza no deserto de Zin a 27 quilômetros do Mar Morto.
LUIZ ALBERTO KÜSTER
Luiz Alberto Küster é engenheiro civil, formado na UFPR em 1978. Morou na Nigéria, África, onde executou obras de saneamento. Morou no Colorado, Estados Unidos, onde fez mestrado em Engenharia em 1982. Construiu usinas hidrelétricas no Brasil. Hoje com 64 anos, aposentado, resolveu colocar no papel o resultado de seu hobby de mais de 20 anos: a pesquisa sobre sua ancestralidade.
![]() |
Luiz Alberto Küster |
Usou da nova ciência: a genografia, ou seja, a jornada de seus ancestrais baseada na informação constante de seus genes. Um exame simples, rápido, disponível em Curitiba, e cada vez mais barato. O resultado foi o livro “O Clã Celta”, que será lançado no próximo dia 29 de agosto. O livro narra a jornada do clã celta, iniciada há 25 mil anos, nas cordilheiras do Cáucaso, com o nascimento do primogênito Oisín (haplogrupo R1b de linhagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário