Números da plataforma são expressivos, mas ainda são necessárias doações e empresas que adotem ONGs para objetivo total ser alcançado
A plataforma Juntos pelo Bem, criada pela RPC - afiliada Globo no Paraná - em parceria com o Instituto GRPCOM, conta atualmente com 240 farmácias e supermercados cadastrados. Esses pontos de coleta já receberam mais de 56 toneladas de alimentos e quase 17 mil produtos de higiene e limpeza que foram entregues para 172 instituições cadastradas, em 24 cidades do Paraná.
Ana Gabriela Borges, superintendente do Instituto GRPCOM, destaca que, apesar de a campanha estar a todo vapor, o desafio para atender todas as organizações que se inscreveram é enorme. "Cerca de 200 instituições ainda aguardam um padrinho, por isso, precisamos que mais mercados e farmácias se cadastrarem para adotá-las, e que a população contribua deixando doações nos pontos de coleta."
Para aumentar ainda mais a adesão às doações, a plataforma ganhou uma nova cara e ficou mais intuitiva para o público. "Agora temos três botões, indicando o que cada público pode fazer pela campanha. Além disso, criamos um Ajudômetro, que é atualizado diariamente prestando contas sobre o volume de doações", explica Ana Gabriela.
Um novo vídeo também foi gravado por alguns jornalistas da RPC, como Daiane Fardin e Fernando Parracho, e já começou a circular na TV e nas redes sociais. "Esta foi a forma que encontramos de dar ainda mais visibilidade à Campanha", afirma a superintendente do IGRPCOM.
Juntos pelo Bem é uma plataforma colaborativa. Podem se cadastrar as instituições que precisam de auxílio, além de farmácias e supermercados, que também podem fazer o cadastro como locais de arrecadação. Assim, a comunidade em geral pode ajudar com alimentos não perecíveis, e materiais de higiene e limpeza. O acesso à plataforma também está disponível no aplicativo "Você na RPC".
Sobre a RPC - Rede Paranaense de Comunicação
A RPC, fundada em outubro de 1960, foi a primeira emissora de TV do Paraná. Atualmente, conversa diariamente com mais de cinco milhões de paranaenses. Faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e é a afiliada Globo no Estado com emissoras em oito cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Possui uma programação variada, exibindo conteúdo, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais. Nos programas locais, é priorizado o que acontece nas comunidades, com assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado, de acordo com uma linha editorial ética e independente. Também leva o conteúdo e interatividade para a internet, com os portais G1 Paraná, Globo Esporte, Gshow e RPC. Além disso, possui os sites Negócios RPC e De Olho no Mercado, com informações sobre mídia e o mercado do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário