O verde está em alta quando o assunto é arquitetura e decoração. Em suas variações de tonalidade, a cor é responsável por reforçar a busca da conexão com a natureza – que vem permeando todos os segmentos. Dentre as opções de revestimento, o mármore italiano Verde Alpi tem sido destaque nos projetos. Com sombras e nuances de um verde mais escuro, que impacta ao contrastar com os veios brancos, a pedra traz uma estética singular e nada óbvia para os ambientes.
“Esse tipo de mármore pode ser considerado uma das pedras mais raras do mercado que, além de bela e arrojada, também é super resistente”, comenta Debora Merhy, diretora da NPK Mármores. Sua elevada dureza permite um polimento perfeito, que destaca ainda mais o contraste entre os tons escuros e os veios claros. A pedra é usada tanto para projetos de interiores quanto exteriores – mas nunca sem passar despercebida! Seu protagonismo, no entanto, não limita suas combinações, formando ótimas composições em diversos estilos e paletas cromáticas. Confira algumas inspirações que separamos com essa obra de arte da natureza!
Projeto: VOA Arquitetura | Mármore Verde Alpi NPK | Foto: Rafael Enzo |
Nesta proposta de jardim zen, criada pelo escritório VOA Arquitetura, o Verde Alpi da NPK Mármores é o grande protagonista. A base escura com rajados brancos se destaca entre as tonalidades beges do Limestone Monclair e do Mármore Daino Reale, também da NPK.
Projeto: Kove Interior Architects | Foto: Olivier Van Daele |
Nenhum comentário:
Postar um comentário