Glaucoma do Bem acontece neste sábado (21) no Shopping Curitiba, em parceria com a Associação Paranaense de Oftalmologia
Foto: pixabay |
O glaucoma é uma doença silenciosa, provocada geralmente pela elevação da pressão ocular, e que pode causar cegueira irreversível. Segundo o Relatório Mundial sobre a Visão, da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado em 2021, 64 milhões de pessoas no mundo têm glaucoma e quase metade desses casos poderiam ser evitados ou não receberam o tratamento adequado.
Para incentivar o diagnóstico precoce do glaucoma, neste mês acontece a campanha Maio Verde, com ações de conscientização para a doença.
Neste sábado (21) será realizada no Shopping Curitiba a Ação Glaucoma do Bem, em parceria com a Associação Paranaense de Oftalmologia. Uma equipe médica irá realizar exames gratuitos, como medida da pressão ocular, fundo de olho e biomicroscopia para detecção de casos de glaucoma, além de tirar dúvidas do público.
"Essa campanha é muito importante para a conscientização da população sobre o glaucoma, que ainda é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. A doença, na grande maioria dos casos, não apresenta sintomas. Por isso, o diagnóstico normalmente é realizado durante o exame de rotina no oftalmologista, quando é aferida a pressão intraocular e realizado o exame de fundo de olho", detalhou o oftalmologista Luiz Fernando Garbers, diretor da Associação Paranaense de Oftalmologia.
A ação Glaucoma do Bem acontece das 10h às 16h, no piso L1 do Shopping Curitiba, em frente ao Lady & Lord. A ação é totalmente gratuita e aberta para toda a população, sem a necessidade de agendamento prévio.
Serviço:
Glaucoma do Bem - exames gratuitos de pressão ocular, fundo de olho e biomicroscopia para detecção de casos de glaucoma.
Data: Sábado (21/05)
Horário: 10h às 16h
Onde: Piso L1 – em frente ao Lady & Lord
Gratuito
Shopping Curitiba
Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro
Curitiba (PR)
(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br
@shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário