quinta-feira, 16 de junho de 2022

Campeonato Paranaense de Fisiculturismo agita São João dos Pinhais no fim de semana


Flávia Anjos vai competir na categoria Bikini Fitness e conta um pouco da sua história e revela como está a preparação para o campeonato


No próximo domingo (19), acontece em São José dos Pinhais, o Campeonato Paranaense de Fisiculturismo. A competição, promovida pela Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness, é uma seletiva para o brasileiro e deve reunir atletas das categorias masculino e feminino, em diversas modalidades. 



A atleta Flávia Anjos, vai competir na categoria Bikini Fitness, e, desde janeiro, vem se preparando para a competição. Vice-campeã em 2019, a fisiculturista conta um pouco da sua trajetória e como é o preparo físico, mental, alimentar e sobre a transformação que a musculação causa na vida e no físico dos praticantes. A atleta vem trabalhando forte porque quer o título em 2022.


“Sempre fui fascinada por concursos de beleza, desde de pequena, porém, foi na fase adulta que acabei ingressando. Comecei como miss, representando Curitiba e o estado do Paraná, mas demorei mais de 10 anos para competir no que sempre quis. Fui campeã curitibana 2019, vice-paranaense, sexto lugar no Brasil e peguei o terceiro lugar na Copa Sul, todos no mesmo ano”, conta. 


Para participar de um campeonato de fisiculturismo é preciso muita disciplina. Vícios e uma vida desregrada estão fora do plano de quem quer entrar para o mundo das competições fitness. Flávia explica que teve sim que eliminar hábitos e mudar totalmente seu estilo de vida. Atualmente ela concilia a rotina de treinos com seu trabalho na área de estética. 


“Quando iniciei, queria construir um físico mais definido e, automaticamente, a musculação transformou a minha vida. Ainda adolescente, frequentava baladas, fumava e bebia, mas. eu percebia durante os treinos que, quando não fumava, eu conseguia treinar melhor. Eliminei isso da minha vida, na sequência também eliminei tudo que iria contra os meus objetivos. Nessa saíram alimentos, vícios e pessoas. Graças a musculação sou a mulher que sou hoje, disciplinada, determinada e que gosta de desafios”, diz Flávia. 


Ainda de acordo com a atleta, ela precisa de uma boa colocação no paranaense, para conseguir uma vaga para o brasileiro e para os campeonatos internacionais, que serão realizados no país esse ano. Além disso, ela pretende focar no esporte, com o objetivo de divulgar a modalidade e, principalmente, conseguir bons patrocínios. Assim como todos os atletas, as despesas com os treinos, alimentação e viagens são altas. 


“Ainda não trabalho somente com o esporte. Me divido entre os treinos e o meu trabalho atual com estética. Amo muito cuidar das pessoas e levantar as vossas autoestima. Busco, além de divulgar o meu trabalho como esportista, novas parcerias e apoios que são tão importantes  para poder treinar com qualidade, viagens, gastos com inscrições e todas as despesas existentes para um preparo”, finaliza. 


@flavia.bomeranjos


Serviço: 

Campeonato Paranaense de Fisiculturismo e Fitness

Data: 19 de junho de 2022

Horário: 14 horas 

Local: Chácara Ilustratti

Rua: Dr Murici, 8851

Colônia Murici

São José dos Pinhais/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário