A artista plástica Lizete Zem realiza uma exposição individual, com pinturas e algumas cerâmicas, intitulada Pergunte ao Vento, a partir da próxima quinta-feira, dia 9 de Junho, no Museu Guido Viaro, no Centro de Curitiba.
Atelier da artista Lizete Zem |
A exposição reúne uma coleção de obras, na técnica óleo sobre tela e conta com a curadoria de Uiara Bartira, sendo o texto crítico de Ana Mondini.
Sobre a obra da artista contemporânea Lizete Zem, colhi este pensamento de seus escritos: “..._ arrisco afirmar que a Pintura vem preencher vazios, vem ocupar um espaço que define momentos – questiona e propõe reflexões, ainda que silenciosas, permitindo o discurso da cor”.
Entretanto a artista não fica por aqui, diz mais: “_Convém pensar na Arte como espectro de luz, que ajude a sensibilizar o humano. Meu combinado com a Pintura – esta Provocação, ainda que num contexto contemporâneo tão diverso.”.
A Cor do Silêncio |
A artista vem participando ativamente de inúmeras exposições coletivas e agora essa individual vem provocar uma reflexão e o seu fazer enquanto artista, seu vasto currículo artístico conta sobre seu trajeto na arte em diversas técnicas e manifestações, na exposição Pergunte ao Vento pode-se conhecer mais sobre duas dessas técnicas: pintura e cerâmica.
Lizete Zem e a direção do Museu Guido Viaro convidam para a exposição Pergunte ao Vento, a partir da próxima quinta-feira, 9 de Junho. A exposição ficará em cartaz no Museu até o dia 30 de Julho, com entrada franca.
Serviço:
Exposição Pergunte ao Vento
Artista Lizete Zem
Exposição: de 9 de Junho a 30 de Julho de 2022
Local: Museu Guido Viaro - Rua XV de Novembro, 1348 - Centro - Curitiba
Visitação: de terça a sábado das 14 às 18 horas
Entrada Franca. * Abertura: 9 de Junho, quinta-feira às 19 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário