Mudas é sempre bom, não é mesmo? E quando falamos em décor, as mudanças costumam ser mais frequentes: a escolhe de objetos, móveis e cores são capazes de transformar completamente um ambiente de forma fácil e rápida. Dentro desse contexto, muito tem se falado sobre a cenografia doméstica, área do design que se concentra na criação de espaços interiores funcionais, esteticamente agradáveis e personalizados, que reflitam a personalidade e estilo de vida dos moradores.
![]() |
Sofá Caled, da Estofados Jardim |
Com a cenografia, é possível criar um espaço voltado ao bem-estar, aconchego e conforto de quem irá utilizá-lo. Pensando na tendência, a Estofados Jardim, em parceria com a jornalista Chris Campos, reuniu alguns pontos essenciais para quem quer aplicar o conceito:
Tenha referências
A jornalista reforça a importância de se ter boas referências, principalmente vindas do cinema, do teatro e das artes em geral. “É fundamental treinarmos nosso olhar para que possamos reproduzir em nossas casas, ambientes mais personalizados, que tenham mais a ver com a nossa essência para que possamos traduzir melhor cada momento da nossa vida”, comenta Chris.
![]() |
Linha Joe, da Estofados Jardim |
Escolha um mobiliário versátil
Outro ponto evidenciado pela profissional é em relação às vantagens de se ter em casa um mobiliário versátil, com peças soltas que sejam curingas para preencher diferentes cômodos. A ideia é compor configurações diversas para brincar com os cenários proporcionando sempre ares de renovação. A jornalista ainda ressalta sobre como as cores são um instrumento fantástico para alcançarmos a personalização ideal e saber explorar as incontáveis possibilidades de combinação de tons é fundamental.
![]() |
Poltrona Anahi, da Estofados Jardim |
Encontre seu estilo
“O olhar para o desenvolvimento do lar deve ser feito de acordo com o que é bom e funcional para você. Seu estilo deve pautar o décor da sua casa, deixando de lado a ideia sabotadora de ‘o que os outros vão pensar’. Aliás, não se prenda só às tendências, o que é bom e está de acordo para você é o que verdadeiramente deve guiar o seu projeto”, finaliza a jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário