Novas peças se destacam pelo uso do papel Kozo, que proporciona luz difusa e durabilidade excepcional
A Ideally Iluminação acaba de receber a nova coleção de luminárias assinadas pela arquiteta, designer e cenógrafa Adriana Yazbek. O lançamento das peças, que serão vendidas com exclusividade pela loja, foi celebrado no dia 17 de maio, em um coquetel que reuniu mais de 160 pessoas.
No catálogo está uma seleção de oito luminárias, cuidadosamente escolhidas e provenientes das coleções Li, Pitanga, Ita e Nita. “A parceria com a Adriana começou por meio do designer Roger França, que nos apresentou o trabalho dela, e nós amamos. Fomos para São Paulo para conhecer de perto, e a excelência do design e do papel utilizado nas peças nos deixou ainda mais empolgadas em ter as peças aqui”, revela a sócia-proprietária da Ideally, Soraya Ribas.
Adriana Yazbek |
Adriana afirma que está confiante e que se sente bem representada pela Ideally, em Curitiba: “A loja tem tudo a ver com o conceito das luminárias e com a minha forma de pensar”, destaca.
Inovação e sustentabilidade são marcas de Adriana Yazbek
Reconhecida por seu trabalho inovador, Yazbek apresenta peças únicas que combinam excelência em design e qualidade de iluminação.
As luminárias confeccionadas pela designer se destacam pela matéria-prima empregada: o Kozo – papel japonês mais antigo do mundo, usado até hoje por sua capacidade de difusão de luz, resistência e alta durabilidade. As peças foram desenvolvidas a partir de técnicas autorais e aprimoradas ao longo de anos.
“Algumas luminárias têm base de madeira, outras de papel machê. Gosto de criar formas orgânicas, e o Kozo é um papel muito difusor, que produz uma luz com qualidade confortável e que se expande pelo espaço”, explica Adriana.
Yazbek trabalha com papel e tecido há mais de 20 anos, desenvolvendo esculturas, instalações, luzes e objetos de design. Seu ateliê é um laboratório de pesquisas técnicas e experimentações estéticas. Como arquiteta e cenógrafa, ela desenvolve projetos e reformas em locais de São Paulo como a Escola da Vila, o Instituto Confúcio, o SESC, o Itaú Cultural e o Farol Santander. Como designer, também faz projetos de capacitação em comunidades, colaborando no aperfeiçoamento e desenvolvimento de produtos para geração de renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário