Quando falamos em ambientes comerciais, a decoração é muito mais do que apenas uma questão estética. Ela desempenha um papel fundamental na criação de uma atmosfera atraente e funcional, capaz de conquistar clientes e impulsionar o sucesso dos negócios.
Por isso é importante não ter medo de ousar e experimentar. Nesses espaços, o décor não precisa ser tradicional e previsível. Pelo contrário, é através da criatividade e da originalidade que é possível se destacar e atrair a atenção o público. Além disso, é importante que as escolhas transmitam a identidade e a mensagem da marcam e estimulem a compra.
Seja incorporando arte nas paredes, utilizando mobiliário personalizado ou criando espaços interativos, a chave está em surpreender e encantar quem frequenta o local. Conheça algumas tendências:
1.Conexão com a natureza
Projeto Daniela Cerbatto e Rafael Cerbatto | Foto Marcelo Stammer |
A presença de elementos naturais em ambientes internos pode ajudar a estabelecer uma conexão com a natureza, trazendo uma sensação de equilíbrio e tranquilidade. Os objetos com formas orgânicas, como móveis, luminárias, esculturas e acessórios decorativos, são uma maneira eficaz de introduzir essa conexão, além de contarem a história da marca. Suas linhas suaves e curvas evocam a beleza orgânica encontrada na natureza, criando um ambiente acolhedor e convidativo.
2. Mix de texturas
Projeto Mariana Paula Souza | Foto Marcelo Stammer |
A combinação de diferentes elementos pode criar contrastes interessantes e equilibrados no décor comercial. Afinal, as texturas desempenham um papel importante na expressão da identidade de uma marca. No projeto do espaço Café e Panetteria, a arquiteta Mariana Paula Souza, apostou em um mix de materiais que ampliam as sensações de conforto e bem-estar. O destaque fica pelo uso de madeirados e do MDF revestido em couro, da Braspan, que oferece beleza e sofisticação para o ambiente.
3. Espaços flexíveis e multifuncionais
Projeto Mariana Paula Souza | Foto Marcelo Stammer |
Os ambientes comerciais estão se tornando cada vez mais versáteis, adaptando-se às necessidades dos clientes e à dinâmica dos negócios. Crie espaços flexíveis, com móveis soltos, para que seja possível reconfigurar o layout conforme necessário. Além disso, pense em oferecer espaços multifuncionais, que possam ser usados para eventos, pequenas reuniões ou trabalho remoto. Essa flexibilidade ajuda a otimizar o espaço e atender às demandas em constante mudança.
4. Conte a história da sua marca nos detalhes
Projeto Daniela Cerbatto e Rafael Cerbatto | Foto Marcelo Stammer |
A decoração também pode ser personalizada para criar uma conexão emocional com os clientes. Cada marca tem seus próprios valores e princípios que guiam suas ações e decisões. Esses valores podem ser transmitidos por meio da decoração, usando elementos visuais e temáticos que reflitam a filosofia da marca. Neste projeto realizado pelos profissionais Daniela Cerbatto e Rafael Cerbatto, para a CASACOR Paraná, o espaço foi pensado para transmitir a ideologia e as sensações de uma marca de produtos orgânicos.
5. Arte e expressão criativa
Projeto Mariana Paula Souza | Foto Marcelo Stammer |
Transforme seu ambiente comercial em um local que inspire e encante os visitantes. Inclua obras de arte e elementos de design criativo que reflitam a identidade da marca e transmitam uma história única. Pense em telas, esculturas ou instalações que cativem a atenção das pessoas e as convidem a explorar o espaço. A arte é uma poderosa forma de expressão que pode ajudar a diferenciar seu ambiente dos demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário