A passeata acontecerá no parque Barigui em Curitiba no dia 02/11 às 16h. O evento reforça a luta para que o tutor do Bull Terrier que atacou Fox pague pelo crime cometido, além de coletar assinaturas pela aprovação da Lei Fox
Uma passeata para homenagear o Spitz Alemão Fox será realizada nesta quinta (2), em Curitiba, às 16h. O cãozinho Fox foi atacado por um Bull Terrier de forma proposital com o incentivo do tutor, que é vizinho da família de Fox. A família de Fox relatou que o vizinho não gostava dos latidos do Fox e estimulou o ataque por esse motivo.
A passeata terá inicio às 16h, no Parque Barigui. O ponto de encontro será a partir das 15h, no na frente do Centro de Eventos Positivo (no parque Barigui) .Os organizadores pedem que as pessoas usem roupas pretas e balões brancos presos na guia de seus pets para a homenagear Fox.
São José dos Campos, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Velho, Brasília, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Belém são algumas das cidades que também terão passeatas simultâneas as de Curitiba em prol da aprovação da lei Fox.
Segundo as organizadoras “a passeata prega a justiça pelo cãozinho Fox e será um momento de mobilização pela aprovação da Lei Fox, um projeto de lei que visa aumentar a pena de maus-tratos de animais”.
Sobre o caso
O cãozinho Fox, um spitz Alemão, foi atacado por um Bull Terrier no dia 9 de outubro no bairro Jardim América em São José dos Campos. Segundo relatos da família, o ataque foi proposital e incentivado pelo tutor do Bull Terrier, que já teria um histórico de atos violentos na vizinhança. O cãozinho Fox teve o focinho arrancado pelo outro cachorro, ficou internado e lutou pela vida durante 16 dias após o ataque. Ele chegou a ser transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em São Paulo, onde passou por altos e baixos, mas não resistiu. Fox faleceu no dia 25/11 e foi velado e cremado em cerimônia fúnebre no crematório de animais de Pindamonhangaba.
A Justiça decretou a prisão do tutor do Bull Terrier que atacou o cãozinho Fox em São José dos Campos, mas o tutor está foragido. Por meio de investigações foi constatado que Umberto Vieira Ghilarducci, era extremamente agressivo e fazia uso do próprio cão da raça Bull Terrier, que também sofria maus tratos, para atacar outras pessoas e animais.
Sobre a Lei Fox
O Delegado Bruno Lima, Deputado Fred Costa, Deputado Marcelo Queiroz e o Delegado Matheus Laiola, idealizaram um projeto de lei: Lei Fox que vai aumentar a pena em caso de maus-tratos de animais, e maior multa para tutores que andem com animais potencialmente perigosos. Além de proibir a posse de animais ferozes por condenados pela Lei Maria da Penha, e instituir regime fechado para quem utilizar animal como ameaça ou arma a outro animal ou pessoa.
#JustiçapeloFox
Onde: Parque Barigui
Quando: 02/11 às 16h
Nenhum comentário:
Postar um comentário