Depois de ser lançado globalmente, portal é apresentado ao mercado brasileiro: Alagoas e Paraná são os dois primeiros estados a integrarem a plataforma ao lado da Europamundo. Abrantes, em Portugal, se confirma o primeiro destino internacional
Desenvolvido pela TZ Systems e lançado no final de outubro em Portugal, durante a Convenção Europamundo 2023, o Wikitravel AI tem seu lançamento no mercado brasileiro confirmado Festuris Gramado, que ocorre entre 9 a 12 de novembro, no Rio Grande do Sul.
Aroldo Schultz, idealizador do projeto e presidente das empresas Schultz, entre as quais está a TZ Systems |
Localizado na Área Lounge Business & Innovation do evento, o estande da Wikitravel será palco para assinatura de contratos e com secretarias de prefeituras e de estados, que passam a intregar, ainda este ano, a base de informações compartilhadas gratuitamente com os públicos de interesse.
A participação da Wikitravel no evento também marca o anúncio oficial de parcerias já estabelecidas, entre outros, Europamundo, Alagoas (AL), Paraná (PR), além de Abrantes, em Portugal, o primeiro destino internacional confirmado na plataforma. "Estamos muito otimistas com nossa estreia na feira para apresentar as novidades que, anteriormente, estavam previstas para nossa convenção, em 2024. O sucesso da versão beta foi tão grande e optamos por antecipar o lançamento, a apresentação ao mercado e disponibilização ao usuários", diz Aroldo Schultz, idealizador do projeto e presidente das empresas Schultz, entre as quais está a TZ Systems.
O sistema está integrado ao ChatGPT e conta com perguntas pré-formatadas que, aos poucos, serão adaptadas de acordo com o perfil e a oferta turística de cada município. Outra configuração padrão inserida no Wikitravel AI é a possibilidade de criar roteiros de viagem de três dias, atividade na qual Aroldo prevê grande sinergia com o mercado. Além dos viajantes e profissionais da indústria, o Wikitravel AI será disponibilizado, a empresários de todos os segmentos do turismo de forma gratuita, por meio de um API. "Ao facilitar a pesquisa a partir de uma base padronizada de perguntas que se aplicam aos diferentes perfis de usuários, o Wikitravel facilita a busca do viajante e apoia a promoção institucional dos destinos", destaca Fabiano Simm, diretor de tecnologia da TZ Systems e também idealizador do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário