A cataia é uma planta (nome científico Pimenta Pseudocaryophyllus) bastante popular no Litoral Norte do Paraná. Muitos a utilizam como erva medicinal para tratar problemas estomacais.
A planta também é utilizada na culinária para temperar alimentos – sejam eles doces ou salgados, como um substituto da folha de louro tradicional. Na coquetelaria é um ingrediente que consegue transformar a pinga em um “líquido da cor do uísque” – daí a ser chamada de uísque caiçara.
O chef Bruno Machado, sempre criativo e em busca de novidades, lança a Jangada – bebida feita com a folha da cataia, em 5 sabores: Tradicional, Deluxe (com cachaça especial), Honey (com mel), Fire (com canela), Conhaque (com conhaque) e Encantadas (com mel e maracujá).
As opções de cataia estão disponíveis no restaurante do chef, o Jangaroo Fish and Meat, tanto para serrem degustadas pura ou nos diferentes drinks do menu, quanto para serem levadas para casa (R$15,00 cada garrafinha de 60 ml).
Mais sobre o Jangaroo
O nome “Jangaroo” é uma fusão criativa das palavras “Jangada” e Amaroo”, esta, no dialeto aborígene, significa “lugar bonito”. Uma combinação que reflete bem o clima do restaurante: um ambiente agradável com uma perfeita união do mar e da terra.
No cardápio, lanches, carnes, massas, petiscos, pratos vegetarianos e uma variedade de opções com peixes e frutos do mar.
Serviço:
Jangaroo – Fish and Meat
Jockey Plaza Shopping, piso L2, corredor Boulevard
(próximo ao cinema), Rua Konrad Adenauer, 370 – Tarumã.
Telefone: (41) 99699-1088
Instagram: @restaurantejangaroo / @ochefbrunomachado
Funciona todos os dias das 11h30 às 22h e aos sábados das 11h30 às 23h.
Fotos: Divulgação/Marina Cotovicz
Nenhum comentário:
Postar um comentário