Após uma estreia de sucesso com sessões esgotadas e avaliações positivas do público e da crítica especializada, o espetáculo “Kraken” e ''Pilar de Fogo'', da companhia curitibana Cia Kà de Teatro, será responsável por abrir a Semana de Cultura de Ponta Grossa, o evento mais tradicional do calendário municipal, que acontece ininterruptamente há 38 anos.
“Kraken” é um espetáculo de dança-teatro que aborda as consequências obscuras dos diferentes tipos de relações de trabalho inerentes à contemporaneidade. A direção é de Caio Frankiu, e o elenco é formado por Elber Tavares, Thayna Bressan, Anna Wantuch, Bruno Sanctus, Beatriz Marçal, Gabriel e Caio Frankiu. A operação de luz é de Ike Rocha, e a operação de som é de Kelvin Millarch.
Pilar de Fogo
Sinopse: Desafiando uma sociedade sem livros, mergulho na contracultura do conhecimento proibido. Meu mundo é uma fusão de Poe, Lovecraft e Zé do Caixão, onde o horror se torna refúgio e o terror, guarda-costas. Encaro as consequências sem hesitar, desafiando o vazio de uma era desprovida de medo.
Direção: Kelvin Millarch
Atores: Cleiton Santos, Saymon Wendell , Yohan Kalleu e Luís Nogueira.
Iluminação : Ike Rocha
Sonoplastia ao vivo : Artur Brito
Gênero: tragicomédia
As apresentações acontecem nos dias 04 de maio, no turno da noite às 19:00 hrs, no Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa. A entrada é gratuita.
Sinopse: Num escritório, uma noite de liberdade se transforma em pesadelo, refletindo as agruras do capitalismo tardio. Uma crítica incisiva ao sistema, falho e construído na expropriação e exploração humana. O capitalismo, um ciclo de falhas e exploração.
Mais informações: www.ciakadeteatro.com.br ou https://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/
Sobre a CIA KÀ
Com sede na cidade de Curitiba (PR) a CIA KÀ DE TEATRO foi fundada por Caio Frankiu e Kelvin Millarch em 2019 com o compromisso de levar ao público obras que remetem ao cotidiano, ao simples, ao que faz sentido para quem reserva um tempo da sua vida para prestigiar a arte e o artista.
A Cia KÀ de Teatro é uma companhia independente, formada por 30 integrantes apaixonados pela promoção da arte, mesmo diante de desafios financeiros. Reconhecida por sua excelência, a companhia recebeu diversos prêmios, entre eles, um de destaque em Cultura e Divulgação na cidade de Curitiba, em 2023, pela Câmara de Vereadores da cidade, destacando-se por sua contribuição significativa para o cenário artístico local.
Além de sua dedicação artística, a Cia KÀ de Teatro também se destaca por seu engajamento social. Em 2023, a companhia teve um papel fundamental na proposição e aprovação do projeto de lei que reconhece o dia 27 de janeiro como o Dia Odelair Rodrigues e da Mulher Negra no Paraná, uma iniciativa que celebra e reconhece a importância da mulher negra na história e na cultura paranaense.
Fotos: Maringas Maciel
Nenhum comentário:
Postar um comentário