Evento no dia 2 de maio vai promover debates e apresentar modelos de negócio voltados à construção de cidades mais inteligentes e sustentáveis
A criatividade e a propriedade intelectual estão transformando a economia brasileira. A prova está na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua/IBGE) e nos indicadores do Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural.
Com participação superior a 3% no Produto Interno Bruto (PIB), a economia criativa emprega 7,4 milhões de brasileiros. A expectativa é chegar a 8,4 milhões de trabalhadores até 2030, consolidando a importância do setor na geração de emprego e renda.
Para reforçar o poder dos modelos de negócio que usam como matéria-prima o conhecimento, a criatividade, o capital intelectual, a inovação e a tecnologia, o UniCuritiba – instituição da Ânima Educação – realiza no dia 2 de maio a 2ª Feira da Economia Criativa: Cidades Inteligentes e Sustentáveis.
Gratuito e aberto à comunidade, o evento começa às 19 horas, no Campus Milton Vianna Filho (rua Chile, 1.678, bairro Rebouças). Os interessados podem fazer a inscrição em https://www.sympla.com.br/evento/2-feira-da-economia-criativa-cidades-inteligentes/2425481.
Na segunda edição da Feira de Economia Criativa do UniCuritiba os participantes vão encontrar mais do que a exposição de trabalhos e negócios criativos. Todo o ambiente estará preparado para o networking, a troca de ideias e as discussões entre profissionais, acadêmicos e entusiastas do tema.
O objetivo do UniCuritiba é colaborar na construção de um futuro urbano mais inteligente, inclusivo e sustentável. A feira trará inovações e soluções criativas para ajudar a superar os desafios contemporâneos enfrentados pelas cidades. Empresas de arquitetura na vanguarda de projetos sustentáveis já confirmaram presença.
Além disso, os professores Abdel Hach, Cristiane Baltar e Julia Gesser, do UniCuritiba, conduzirão uma conversa sobre as cidades do futuro, sob a perspectiva dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030) propostos pela ONU. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, também participará do evento, representando a cidade eleita como a mais inteligente do mundo e premiada, em janeiro, no World Smart City Awards.
De acordo com a professora Juliana Oliveira, coordenadora geral das áreas de Arquitetura & Design, Comunicação & Artes e Engenharia (organizadoras do evento), esta será uma jornada emocionante para quem deseja enxergar as cidades do futuro. “Todo cidadão tem responsabilidades nesse processo de avanço, modernização e melhoria do ambiente urbano, que pode, perfeitamente, ser pautado na criatividade, na inovação e no compromisso com o meio ambiente. Como instituição de ensino que acredita na transformação do mundo pela educação, abriremos as portas para debater com a comunidade as possibilidades de um futuro melhor.”
Serviço:
• O quê: 2ª Feira da Economia Criativa: Cidades Inteligentes e Sustentáveis
• Quando: 2 de maio (quinta-feira), das 19h às 22h
• Onde: UniCuritiba - rua Chile, 1.678, bairro Rebouças
• Quanto: gratuito
• Inscrições pelo link https://www.sympla.com.br/evento/2-feira-da-economia-criativa-cidades-inteligentes/2425481
Sobre o UniCuritiba
Com mais de 70 anos de tradição e excelência, o UniCuritiba é uma instituição de referência para os paranaenses e reconhecido pelo MEC como uma das melhores instituições de ensino superior de Curitiba (PR). Destaca-se por ter um dos melhores cursos de Direito do país, com selo de qualidade OAB Recomenda em todas as suas edições, além de ser referência na área de Relações Internacionais.
Integrante do maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, o UniCuritiba conta com mais de 70 opções de cursos de graduação em todas as áreas do conhecimento, além de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.
Possui uma estrutura completa e diferenciada, com mais de 60 laboratórios e professores mestres e doutores com vivência prática e longa experiência profissional. O UniCuritiba tem seu ensino focado na conexão com o mundo do trabalho e com as práticas mais atuais das profissões, estimulando o networking e as vivências multidisciplinares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário