Valorizada por seus benefícios nutricionais, a bebida está entre as mais pedidas pelos brasileiros que desejam se hidratar e refrescar de forma saudável
Divulgação |
Pesquisas confirmam que a água de coco é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros. Dados da Euromonitor International indicam que o mercado de água de coco no Brasil segue uma tendência de crescimento, com uma produção de aproximadamente 220 milhões de litros em 2023, crescendo 10% na produção ao longo dos anos. O motivo? Além do Brasil ser um país com um clima propício para o consumo da bebida, ele também é um dos maiores produtores de água de coco no mundo.
Trata-se de um produto amplamente consumido nas casas brasileiras, sendo parte frequente das refeições, desde o café da manhã até o jantar, além dos lanches. Sempre de olho nas tendências de consumo, a Zanlorenzi Bebidas (detentora da marca Campo Largo e uma das maiores produtoras de bebidas saudáveis do Brasil) desenvolveu a Água de Coco Campo Largo, a única 100% integral em embalagem PET fora da área refrigerada antes de aberta, disponíveis nos tamanhos 250 ml e 900 ml, além da versão de 200ml cartonada. A bebida possui a fruta em sua concentração natural sem adição de açúcares e não têm conservantes.
“Isso é possível por meio da tecnologia de envase asséptico, que evita a contaminação da bebida no meio externo. Outra característica é que a embalagem possui uma barreira de proteção que age para impedir a entrada de raios UV e oxigênio, o que permite que a água de coco não necessite de refrigeração para ficar fresca”, explica o enólogo e Diretor de Produto e Estratégia da Zanlorenzi Bebidas, Mateus Poggere.
O sucesso da água de coco pode estar associado ao fato de ser uma bebida refrescante e hidratante. Além disso, acredita-se que ela pode ser rica em nutrientes, apresentando uma combinação de sais minerais e carboidratos que podem contribuir para a nutrição, saúde e energia. Por ser um produto de baixa caloria, muitas vezes é sugerido como uma opção para quem pratica exercícios físicos, ajudando possivelmente a relatar os sais minerais perdidos no suor e promovendo a hidratação do organismo.
“De 2021, quando iniciamos a produção de água de coco, até hoje, o produto passou de quinto para o segundo produto mais vendido pela companhia. Esse avanço é impulsionado pelo mercado de alimentos voltados para saúde e bem-estar, no qual o Brasil ocupa a quarta posição global em vendas de produtos saudáveis, conforme a Euromonitor International”, completa Giocéli Escorsin, Gerente de Marketing da Zanlorenzi Bebidas.
Sobre a Zanlorenzi Bebidas
A história da Zanlorenzi teve início em 1942, com Carlos Zanlorenzi e sua esposa Júlia, em uma pequena produção familiar de vinhos. Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas de produção, armazenamento, distribuição e vendas. Naquele ano, a empresa expandiu suas operações com a aquisição do Paralelo 30, na Serra Gaúcha, em São Marcos (RS), para o processamento de frutas. Em 2020, a companhia ampliou sua atuação no Nordeste, no Vale São Francisco, com uma base produtora em Lagoa Grande (PE). Dois anos depois, em 2022, inaugurou um polo industrial em Petrolina (PE), fortalecendo o processamento de uvas para sucos e vinhos e expandindo sua logística para atender Norte e Nordeste.
Em suas bases produtoras, a companhia investe em modernização. No Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma das maiores estruturas de termovinificação do país, com mais de 200 tanques que podem estocar até 30 milhões de litros e processar até 150 mil quilos de frutas/hora. Das bases produtoras, o envase segue em um moderno parque fabril, com tecnologia de ponta que permite envasar com qualidade e velocidade de 58 mil garrafas/hora, isso em 3 linhas totalmente automatizadas. A linha asséptica é dedicada aos produtos não alcoólicos, mantendo o frescor e garantindo longa durabilidade em temperatura ambiente, eliminando a necessidade de adição de conservadores. Já nas linhas vidro produzimos os tradicionais vinhos, os premiados espumantes e o suco de uva integral.
A Zanlorenzi se destaca desde o plantio até a mesa do consumidor, sendo referência na produção de bebidas, em todo o território nacional e líder em diversas regiões. Hoje, com 7 marcas e mais de 50 rótulos, incluindo sucos, chás e água de coco Campo Largo, Vinho Campo Largo, Quinta do Rio Grande, Do Avô, Toro Centenário e Los Laburantes, Caballo Chileno e Espumante Lunar, é uma das maiores empresas do setor.
Toda essa operação, hoje, está sob o comando da terceira geração da família, com Giorgeo Zanlorenzi – presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário