Neste sábado (21) e domingo (22), o “Natal em Paranaguá” apresentará em projeção mapeada nas paredes da Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário o espetáculo gratuito “Meu Quebra-Nozes”. População pode enviar fotos que aparecerão na projeção
Espetáculo gratuito tem o objetivo de unir famílias parnanguaras no clima de Natal / Créd. TIP Mídia |
Neste fim de semana, sábado (21) e domingo (22), a partir das 19h, a cidade de Paranaguá recebe um espetáculo especial natalino, com uma programação cultural gratuita destinada às famílias, o “Natal em Paranaguá”, reunindo uma peça projetada nas paredes da Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário, com “Meu Quebra-Nozes”, além de apresentações musicais de fandango caiçara com o Grupo Mandicuera.
"Meu Quebra-Nozes" é uma peça de Natal que une a magia das tradições natalinas com a alegria da infância, narrando a história de Clara, uma menina que, insatisfeita com seus presentes, faz um desejo especial: que o Natal nunca acabe. Em uma noite mágica, seu desejo se torna realidade quando um Quebra-Nozes ganha vida e a leva em uma jornada emocionante ao redor do mundo. Durante suas aventuras, Clara descobre diferentes celebrações natalinas, refletindo sobre a importância do amor, da amizade e do verdadeiro espírito natalino. A peça da Cia Ká de Teatro é marcada por músicas, dança e uma mensagem encantadora sobre compartilhar e viver a magia do Natal.
Após a projeção, o público poderá conferir uma apresentação de fandango caiçara com a Associação de Cultura Popular Mandicuera, que completou 20 anos em 2024, guiada pelo Mestre Aorelio Domingues, com atividades artísticas e culturais como a Romaria do Divino, o Boi de Mamão e práticas diárias revitalizadas pelos integrantes da associação que trabalha com vivências, apresentações, projetos e realizações de bailes e festas populares. O show “Caminho da Onça”, levará para o “Natal em Paranaguá” novas composições do fandango caiçara e também modas tradicionais.
A peça, além da projeção mapeada nas paredes da Catedral, contará com conto, música e interações com o público Créd. Parnaxx |
O “Natal em Paranaguá” também tem o objetivo de chamar a atenção da população e valorizar um dos prédios históricos mais importantes do Paraná, da primeira edificação católica paranaense e o primeiro templo no Brasil dedicado à Nossa Senhora do Rosário, datado do século XVIII com estilo colonial português. O edifício é tombado em nível estadual, pertencendo ao conjunto do Centro Histórico de Paranaguá, protegido em nível federal.
População pode enviar fotos que serão projetadas nas paredes da Catedral
Em uma ação de interação com a população e homenagem às famílias parnanguaras, o público poderá enviar fotos que serão projetadas nas paredes da Catedral Diocesana de Paranaguá. Essa é uma forma de se ver no espetáculo, passando uma mensagem de união, felicidade e reflexão, premissas que fazem parte do período do Natal.
Para participar, basta enviar uma foto em boa qualidade, no formato “documento”, e não em “imagem”, para o WhatsApp (41) 98849-7941, até o dia 20 de dezembro. Após o envio, basta ir em um dos dias do “Natal em Paranaguá” e aguardar para ver a projeção da foto.
Famílias poderão enviar fotos para serem projetadas nas paredes da Catedral / Créd. TIP Mídia |
O “Natal em Paranaguá - Um Conto Natalino” é uma realização do Ministério da Cultura | Governo Federal - União e Reconstrução, apresentado e oferecido pela Cattalini Terminais Marítimos e pela Fertipar, com apoio da Mitra Diocesana de Paranaguá e da Prefeitura de Paranaguá. A Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário fica localizada na Rua Conselheiro Sinimbú, número 45, no Centro Histórico. A classificação é livre. As apresentações também contarão com intérpretes de Libras.
Confira a programação completa:
- 19h - Santa Missa - Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário
- 20h30 - Espetáculo com Projeção Mapeada: MEU QUEBRA NOZES
- 21h30 - Apresentação de Fandango - Grupo Mandicuera
Serviço:
Natal em Paranaguá - “Meu Quebra-Nozes”
Data: 21 e 22 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: A partir das 19 horas.
Local: Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário
(Rua Conselheiro Sinimbú, 45 - Centro Histórico)
Classificação: Livre
Realização: Ministério da Cultura | Governo Federal - União e Reconstrução
Apresentação: Cattalini Terminais Marítimos e Fertipar
Apoio: Mitra Diocesana de Paranaguá e Prefeitura Municipal de Paranaguá
Nenhum comentário:
Postar um comentário