Inspirado na amizade entre um cantor e um poeta, o longa-metragem retrata uma jornada afetiva e criativa pelo coração do Nordeste brasileiro
![]() |
| Lázaro Ramos / Foto: Vertical Conteúdo |
Após dirigir “Medida Provisória”, filme nacional mais visto no Brasil no ano de sua estreia, “Um Ano Inesquecível - Outono”, além do documentário “Bando, Um Filme De:”, Lázaro Ramos retorna à direção em novo projeto, “Mais Que Irmãos”, no qual também atua.
O anúncio foi feito pela Variety durante a passagem do ator e diretor por Berlim, onde acompanha o Berlinale, um dos maiores festivais de cinema do mundo, realizado anualmente na Alemanha.
O road movie, com roteiro de Sérgio Machado (“Madame Satã”, “Cidade Baixa”) lança luz sobre a amizade entre um cantor e um poeta. A dupla vive um momento decisivo de suas vidas e carreiras e embarca em uma viagem que se transforma em um percurso de investigação poética, musical e existencial. O objetivo dos amigos é criar uma obra conjunta que transcenda o registro biográfico e se torne um manifesto sensível sobre o Brasil profundo em que cultura popular e poesia coexistem como formas de resistência e beleza.
“Mais Que Irmãos” marca o reencontro criativo entre Lázaro Ramos e o estúdio audiovisual, ELO STUDIOS, responsável pela produção da obra e distribuidora de “Medida Provisória”: “Eu estou muito feliz em poder dirigir meu quarto filme e reafirmar minha parceria com a ELO. Principalmente por ele dialogar com este momento em que o cinema brasileiro celebra sua identidade e sua linguagem contando uma história que se passa em nosso território”, comenta Lázaro.
Este pretende ser um filme sobre amizade, criação e pertencimento, e sobre o poder da arte como instrumento de tradução de um país.
Para Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da ELO STUDIOS, o projeto reforça o compromisso do estúdio com narrativas sensíveis e potentes: “Trabalhamos com Lázaro em 2022 e temos muita alegria de assinar a produção deste projeto tão especial. Lázaro traz uma verdade irrefutável em suas obras e poder acompanhar esse desenvolvimento de perto é uma honra. Mais Que Irmãos vai mostrar um Brasil que muitos desconhecem, mas que é a base cultural do nosso país.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário