sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Doidas e Santas no Guairinha

Estrelada por Cissa Guimarães, e com direção de Ernesto Piccolo, a peça é livremente inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros.

Vista por mais de 300 mil pessoas entre Rio de Janeiro, São Paulo e mais de 22 cidades brasileiras a comédia romântica 'Doidas e Santas' se consagrou como um dos espetáculos de maior sucesso da cena teatral carioca. Agora retorna a Curitiba de 9 a 11 de dezembro no Teatro Guairinha. A Montagem, que será apresenta sexta e sábado às 21h e domingo 19h, tem texto de Regiana Antonini e é livremente inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros e a direção é de Ernesto Piccolo. As vendas já estão abertas nos quiosques e pelo site do DiskIngressose na bilheteria do  Teatro Guaíra.
‘Doidas e Santas’ é um projeto idealizado por Cissa Guimarães e sua primeira produção em mais de 30 anos de carreira no teatro. A atriz sempre desejou levar à cena um trabalho que expressasse as inquietações da mulher moderna com relação à vida contemporânea, que exige conjugar marido, filhos, realização profissional e ainda beleza e bom humor. Cissa encontrou nos textos de Martha Medeiros a motivação para tocar seu projeto e, depois de conversar com a escritora, convidou o amigo de mais de 30 anos Ernesto Piccolo para dirigi-la. Piccolo é diretor de ‘Divã’, sucesso teatral de Lilia Cabral também adaptado de obra homônima de Martha Medeiros; e ainda da bem-sucedida ‘A História de Nós 2’. O livro de Martha Medeiros é uma coletânea de crônicas independentes que forneceram a matéria-prima para Regiana Antonini construir a trama bem-humorada desta mulher moderna que identificamos a todo momento e em qualquer parte. Regianaacrescentou ainda à dramaturgia algumas histórias divertidas que ela mesma viveu, e que, por afinidade, poderiam muito bem ser encontradas no livro de Martha.
No palco, acompanhamos a trajetória de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista em crise no casamento. Seu marido (Giuseppe Oristânio), é turrão e machista, e não tolera a ideia da separação. Fechando o elenco, temos “as mulheres da vida” de Beatriz: irmã, mãe e filha, personagens vividas pela atriz Josie Antello. O público vivencia alegrias, desilusões, neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia, as relações amorosas e o poder transformador da coragem e do afeto.
O cenário é de Sérgio Marimba, a iluminação de Jorginho de Carvalho, a trilha sonora de Rodrigo Penna e os figurinos de Helena Araujo e Djalma Brilhante.

Serviço:
Local: Teatro Guairinha 
Quando: 9, 10 e 11 de dezembro (sexta e sábado (21h) e Domingo (19h00)
Duração: 75 min.
Classificação indicativa: - 12 anos
Ingressos: R$ 35,00 a R$ 45,00 (meia) + TX DiskIngressos
Informações: (41) 3304-7982

Ficha técnica:
Texto: Regiana Antonini
Direção: Ernesto Piccolo
Assistente de direção: João Velho
Elenco: Cissa Guimarães, Giusepe Oristanio e Josie Antello.
Direção Musical: Rodrigo Penna 
Cenário: Sérgio Marimba
Iluminação: Jorginho de Carvalho 
Figurino: Helena Araujo e Djalma Brilhante
Design Gráfico: Thomaz Velho
Op. de Luz: Vilmar Olos
Op. de Som: Thiago Silva
Dir. de Palco: Hildo de Assis
Contraregra: Elquires Souza
Camareiro: Cleiton Souza
Assistente de Produção: Mayara Maia
Produção executiva: Daniela Paita
Direção de Produção: Cássia Vilasbôas
Idealização do Projeto: Cissa Guimarães
Realização: NOVE Produções e BG produções


Nenhum comentário:

Postar um comentário