Foto de Don Kaveen na Unsplash |
Destaque nas tendências dos últimos anos, o estilo japandi vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo! A tendência une o toque único da cultura oriental ao aconchego do escandinavo, resultando em um décor minimalista e acolhedor, sem deixar de lado a elegância e funcionalidade. E é claro que o mobiliário tem papel fundamental na hora de colocar o conceito em prática. Pensando nisso, convidamos a designer e diretora de marketing da Estofados Jardim, Deyse Roza, para dar algumas dicas especiais a quem está pensando em apostar no japandi para a decoração, confira:
Tecido
Como um dos pilares do japandi é o natural, optar por tecidos que se aproximem mais de elementos orgânicos é a primeira tarefa. “Prefira estofados revestidos com tecidos como linho ou algodão para trazer esse aconchego da natureza para o décor”, comenta Deyse.
Uma das opções de tecido aqui na Estofados Jardim é o Sheep Skin (2230-M), que traz uma textura super aconchegante e orgânica |
Cores
No japandi a paleta de cores passeia por tons mais neutros, como bege, branco e cinza claro. Na hora de escolher o mobiliário, prefira um tom que converse com essa paleta. “Para agregar conforto visual, vale apostar em móveis que tenham detalhes em madeira, como os pés ou apoios”, afirma a designer.
Poltrona Seiva, da Estofados Jardim |
Altura
Seguindo o forte apelo oriental, o japandi traz muito dos móveis baixos para compor os ambientes. A referência japonesa dá um toque extra de acolhimento para o décor, além de agregar um charme irresistível ao espaço!
Foto de Roberto Nickson na Unsplash |
Dica extra
“Aqui vai uma dica de ouro: menos é mais! Esse é o lema do japandi e deve ser levado a sério caso você esteja pensando em incorporar o estilo. Escolha elementos importantes e que representem a tendência, mas sempre respeitando o respiro e a simplicidade do décor” finaliza Deyse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário